Conheça o Século

A Escola do Futuro

INSTITUIÇÃO

Sem Título-1

      Entendendo estarmos inseridos em um ambiente transnacional, todos precisam estar preparados para uma leitura critica das transformações que ocorrem em projeções continentais. Trata-se de conceber a escola de hoje como espaço de integração e síntese com o meio, seu entorno, o mundo e o planeta.

Portanto, a escola precisa oferecer serviços de qualidade, onde o resultado de seus processos possibilite aos estudantes melhores e mais efetivas condições do exercício da liberdade politica e intelectual, visando prepara-los para essa realidade.

A escola que idealizamos e aquela que assegura a todos a formação cultural e cientifica para a vida pessoal, profissional e cidadã, possibilitando uma relação autônoma, critica, empreendedora e construtiva com a cultura em suas varias manifestações, sendo esta provida pela ciência, conhecimento, pela técnica, pela estética e pelo comportamento ético e disciplinado.

 Neste sentido, a proposta do Século Centro Educacional e formar cidadãos atuantes em todos os segmentos da vida social, o que implica articular tais princípios aos objetivos convencionais da escola -transmissão – assimilação ativa dos conteúdos escolares.

Mediante as exigências postas pela sociedade comunicacional, informatizada e globalizada, buscar-se-á maior competência reflexiva, interação critica com as mídias e multimídias, integrando a escola a outros universos culturais, possibilitando a produção e reprodução de conhecimentos auxiliados pela informática e suas imprescindíveis ferramentas.

Não obstante as cobranças sociais existentes, a formação continuada terá a missão de promover a capacidade de dialogo, interação e comunicação com os demais participes, reconhecendo as diferences e desenvolvendo a solidariedade, comprometidos com preservação e conservação ambiental, bem como a qualidade de vida.