A partir de 2019, colégio Século oferece certificação internacional para seus alunos

/, Notícias/A partir de 2019, colégio Século oferece certificação internacional para seus alunos

Com o mundo cada vez mais globalizado em que as exigências de competências são multidisciplinares, pessoas que dispõem de senso crítico, autonomia, autoconhecimento e comprometimento possuem valor diferenciado na vida acadêmica e no mercado profissional.  Em tempos em que a interatividade e a conectividade juntas permitiram a aproximação cultural entre países e por causa dessa convergência tecnológica, hoje, muitos brasileiros almejam ingressar em uma universidade estrangeira com o propósito de obter conhecimento amplo sobre questões globais e garantir maior sucesso na vida, uma vez que as possibilidades são maiores.

Optar por uma formação escolar com dupla certificação, simplifica consideravelmente algumas, etapas burocráticas, como a validação de diplomas e aceitação para graduação no exterior. No Brasil a preferência pela dupla certificação nas escolas cresceu bastante por meio de Programas que oferecem o estudo do Currículo Americano paralelo ao Currículo Brasileiro sem sair do país. Para proporcionar maiores vantagens e uma formação completa para crianças e jovens de Manaus, o Centro Educacional Século firmou convênio com a University of Missouri e, a partir de 2019, serão oferecidos dois programas: o Middle School Global Leaders e o High School.

O Middle School Global Leaders, será oferecido para alunos do 6º, 7º e 8º anos (Ensino Fundamental ll), com um currículo integrado de Ciências e Humanas em Inglês, em que os alunos utilizam a abordagem STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Math), com o objetivo de desenvolver habilidades e competências do século 21, como a colaboração, o pensamento crítico, a comunicação e a resolução de problemas por meio de atividades práticas e teóricas, individualmente ou em grupo.

De acordo com o representante da University of Missouri, Eduardo Vasconcelos, o Programa de internacionalização na escola abre portas e a certificação vale em qualquer lugar do mundo. “As aulas irão encaixar-se muito bem com a base educacional de ensino por projetos já aplicada no Século discutindo o desarmamento, infância, água e meio ambiente que são problemas local, em concordância com com a agenda global da ONU”, esclareceu.

Já o programa High School, poderá ser iniciado no 9º ano (Ensino Fundamental ll) ou na 1ª série ( Ensino Médio) e a conclusão ocorrerá ao final da 3ª série (Ensino Médio). Os alunos irão cursar disciplinas do currículo oficial americano e farão jus à dupla certificação, isto é, ao final do Ensino Médio terão o certificado oficial brasileiro e o americano. O Programa High School em parceria com a University of Missouri é o maior programa oficial de High School Americano no Brasil, sendo oferecido em escolas de  53 cidades brasileiras.

Nívia Carvalho, Diretora de Ensino, Tecnologia e Inovação do Século, afirma que a dupla certificação vem somar com tudo que a escola tem apresentado. Para a diretora da unidade de ensino, o aluno Século terá um diferencial no currículo ao adquirir conhecimento e habilidades de propor soluções, novas maneiras de se trabalhar e autonomia no seu processo de desenvolvimento.

Para fortalecer ainda mais essa nova fase, o Século desenvolveu o projeto Live The Language At Século (LLS), que visa estimular o aprendizado da língua inglesa com crianças a partir da primeira infância, com idades entre 2 e 5 anos. O LLS possui docentes exclusivos do projeto em diversos momentos da rotina escolar, sendo na sala de aula regular ou em atividades que acontecem nos espaços fora da sala.

O objetivo da iniciativa é fazer com que a criança ouça e se familiarize gradativamente com o inglês de forma lúdica e natural, respeitando o tempo de cada uma. Quando a criança se envolve com outro idioma, ela desenvolve habilidades cognitivas como a fala, a memória, a criatividade e o raciocínio, absorvendo palavras, sons e imagens da mesma forma que se aprende a língua nativa. Esse primeiro contato gera curiosidade e estimula o interesse em aprender.

Quero receber mais informações sobre esse programa>>

Tweets

Quer receber mais  informações sobre a  Escola?

Cadastre seus dados aqui.

2018-11-19T12:17:42+00:00