Alunos do 7º ano lançam o “Jornal Século News – Autismo”

//Alunos do 7º ano lançam o “Jornal Século News – Autismo”

Em apresentação no Teatro Século, os alunos do 7º ano lançaram o mais novo projeto do Centro Educacional Século: “Jornal Século News”, com a temática sobre “Autismo”. Sob direção da professora de Língua Portuguesa, Alânia Nogueira, tiveram a oportunidade de conhecer, debater e compreender o TEA – Transtorno do Espectro Autista, associando o tema ao gênero textual jornalístico, conteúdo do bimestre.

O MEC incentiva, através dos PCN’S, que se trabalhe temas transversais com o objetivo de preparar o aluno para viver em uma sociedade de forma pacífica, democrática e ética, reconhecendo que o outro tem o direito de ser diferente.

Nos dias atuais, vive-se uma época em que todos os ambientes devem trabalhar com a inclusão, principalmente no âmbito escolar, pois é no mesmo que o indivíduo é preparado para a vida social. A importância do tema abordado deu-se por razão do entendimento do processo e a necessidade de se conviver, de forma harmoniosa, nesse “mundo” tão cheio de singularidades e descobertas que é o TEA.

A partir daí, várias ideias foram surgindo, uma delas resultou no projeto “Jornal Século News – AUTISMO”, idealizado pela professora da disciplina, Alânia Nogueira. Foi um trabalho realizado com muito empenho, seriedade e alegria, com o objetivo de informar e conscientizar toda a comunidade escolar. Um dos pontos interessantes, também, deu-se na parceria com a pedagoga Francirley Farias, responsável pela Sala Multifuncional do Século, um ambiente adaptado para receber nossos alunos com necessidades específicas.

Como resultado de todo esse processo, apresentamos o nosso projeto “Jornal Século News”, com a matéria sobre AUTISMO.

Tweets

2019-07-29T11:23:24+00:00