Mizzou recebe alunos do Século para Summer Camp

//Mizzou recebe alunos do Século para Summer Camp

Através do nosso programa de internacionalização, em parceria com a Universidade do Missouri (University of Missouri), nossos alunos da turma High School viajaram aos Estados Unidos para vivenciar o Summer Camp, uma experiência internacional com duração de 17 dias.

O objetivo é oferecer aos alunos do programa, uma imersão completa em inglês. Esta é uma maneira de aplicar tudo o que foi aprendido durante o ano letivo e ampliar seus conhecimentos através de experiências reais, divertidas e agregadoras, além da bagagem cultural adquirida pelo percurso.

Deixando as terras tupiniquins na madrugada do dia 12 de julho, os alunos Arthur Couto, Nicolle de Souza, Maria Luiza de Lima, Cauã de Lima e Felipe Chíxaro, acompanhados dos professores Kenia Sato e Benjamin Meacham, aterrissaram na cidade de Columbia, EUA, onde se localiza a Universidade do Missouri.

Lá eles interagiram com alunos de todo o mundo, formaram grupos e se dividiram para conhecer o campus da universidade, participar de atividades, excursões, esportes e exposições que os ajudaram a conhecer mais da cultura americana, do sistema de ensino e refletir sobre qual carreira seguir no futuro.

A primeira parada foi na Faculdade de Agricultura e Recursos Naturais, onde conheceram o borboletário para aprender sobre a importância das borboletas para o equilíbrio dos ecossistemas em que estão situadas. Conheceram também o Laboratório de Estudos do Solo para conhecer um pouco sobre esta área de estudo.

Outro lugar em que puderam vivenciar uma experiência extraordinária foi a Supreme Court of Missouri, onde conheceram o sistema judiciário estadunidense, a história do Estado e sua estrutura governamental. Para ter certeza de que tudo foi compreendido, todos participaram de um julgamento simulado que foi orientado pelos professores de direito da School of Law da Mizzou.

Além disso, interpretaram papéis como Presidente dos Estados Unidos, Secretário de Segurança, Embaixador da ONU nos EUA e outros cargos necessários para simular o panorama político de 1945. Eles receberam documentos reais desta época e precisaram encontrar soluções para os problemas analisados e, então, apresentá-los em uma entrevista coletiva com a imprensa. Terminada a atividade, os alunos puderam comparar as ações tomadas por eles com as ações tomadas pelo governo da época.

Tweets

2019-08-05T09:57:27+00:00