Boas Práticas Google For Education no Século

//Boas Práticas Google For Education no Século

O programa Google For Education promove a inovação em educação, com uma proposta de uso de ferramentas compartilhadas para impactar alunos e professores na realização de aulas. Contribuindo para a interatividade e a aprendizagem colaborativa, associando as práticas do ensino híbrido e utilizando as metodologias ativas com as ferramentas Google, podemos dispor de um ensino inovador e tecnológico.

Em busca de uma mudança metodológica, o Século inaugurou o programa que iniciou em janeiro de 2017 e atingiu a primeira fase de implantação ainda nos três primeiros meses. Essa fase consistiu principalmente nas mudanças do modelo das salas de aulas, adequação de infraestrutura e investimento em Chromebooks para cada aluno das séries do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Professores e alunos se encantaram com todo esse novo mundo de ferramentas para que as aulas pudessem acontecer de forma mais interessante e menos entediante.

Assim, com as práticas dos projetos educacionais realizados, logo outros excelentes resultados vieram e a escola recebeu um prêmio nacional, alcançando o primeiro lugar no Concurso de Boas Práticas Pedagógicas e de Projetos do Google.

Atualmente, a escola é reconhecida como Escola de Referência Google, sendo a única da região Norte a obter este selo que reconhece as instituições de ensino que desenvolvem soluções inovadoras a partir do uso das ferramentas educacionais G Suite for Education e o uso de Chromebooks. Este reconhecimento é restrito a um seleto grupo no Brasil e no mundo, que premiou o Século através de um resultado positivo alcançado com a parceria entre a Nuvem Mestra e todo o time de docentes da escola.

Alguns projetos com selo Google For Education do nosso colégio:

  • Aluno Tutor de Tecnologia

  • Professor Educador Nível 1 e 2

  • Ferramentas Google e as Metodologias Ativas (Formação para os professores)

Temos o uso das ferramentas Google constante em nossas aulas, potencializando as novas metodologias de ensino, associadas aos projetos que a escola executa.

Com as formações e reconhecimento escola de referência, podemos dizer que toda a escola atende o programa, que todos os segmentos são beneficiados, que professores se empenharam ao máximo para que possamos estar de portas abertas para receber visitas de outras escolas, a fim de contribuir para o cenário e inovação da educação no estado e no país.

Continuando a busca pela excelência, promoveremos formações com profissionais da Google Partner Nuvem Mestra e Google Innovators Brasil para aplicação de oficinas especiais, potencializando as práticas pedagógicas e tecnológicas nas salas de aulas. 

São muitos os projetos, o reconhecimento e a satisfação de poder investir no mais importante: o ensino diário com qualidade para todo o corpo discente, sendo um grande orgulho para todos que fazem do Século uma escola de sucesso.

Agende uma visita e conheça o Século!
2019-09-12T08:49:27+00:00