Centro Educacional Século realiza Semana de Educação Física

//Centro Educacional Século realiza Semana de Educação Física

Durante os dias 12 a 16 de agosto de 2019, o Centro Educacional Século promoveu a Semana de Educação Física, com o intuito de trabalhar a interdisciplinaridade de temas em torno do esporte.

A educação física é aqui entendida, segundo Bracht (1992), em seu sentido restrito, como atividades pedagógicas que têm como tema o movimento corporal e que toma o lugar na instituição escolar. O tema movimento não é como qualquer movimento, pois torna-se significativo e sentido por todo o indivíduo, que permeiam no contexto histórico social e se apresentam nos seguintes conteúdos: brincadeiras e jogos, ginásticas, lutas, danças e os esportes. A prática do esporte por meio da educação física possibilita e promove a educação para e pelo lazer na escola. 

A Semana realizou atividades como Brincadeiras Antigas, Educação Motora Aplicada, Demonstração da evolução da Tecnologia no Esporte, exposição de trabalhos científicos e o programa de entrevistas “Muitas Horas”, recebendo convidados como o Jogador de Futebol Cristiano Moraes, o atleta de jiu-jitsu e profissional de Educação Física, Alexandre Romano e o Nutricionista Sérgio Rodrigues, onde puderam debater sobre dúvidas, em um programa 100% comandado pelos alunos.

A educação física consegue, por meio de debates e atividades na escola, que estejam relacionados aos esportes e saúde. Um ensino de qualidade é um elemento indispensável para possibilitar uma formação integral do indivíduo. 

Objetivamos despertar o interesse e o cuidado com a saúde, por meio de alimentação adequada, prática de atividades físicas, e outros, como ações importantes na vida das pessoas, seja por prevenção, reabilitação de doenças, estéticas e por prazer, que promova hábitos saudáveis e represente um fator importante na longevidade, qualidade e expectativa de vida. Enfim, com esta mostra de trabalhos, apresentaremos de uma forma clara e objetiva como ciência, saúde e esporte andam juntos e podem trazer benefícios para a sociedade.

2019-08-30T13:51:08+00:00