Educação 4.0: Século lança sala de imersão 360º

//Educação 4.0: Século lança sala de imersão 360º

Em 1995, quando Bill Gates publicou o livro “A Estrada do Futuro”, as possibilidades descritas no livro pareciam utopias. O autor falava que o professor poderia, por meio da internet, trazer praticamente qualquer informação aos seus alunos com textos, vídeos e imagens da rede.

Porém, esta revolução já é uma realidade: com a tecnologia presente na sala de aula, é possível levar os estudantes a qualquer lugar do Universo, desde uma microscópica célula até um planeta distante.

O Centro Educacional Século lançou, para o segundo semestre de 2019, seu mais novo ambiente de aprendizagem, uma sala com projeção mapeada em 360º, chamada Holodeck, com uma tecnologia que permite a imersão do aluno em um ambiente virtual. Equipamentos e sensores estimulam os sentidos, simulando diversas experiências.

Alunos do século XXI desejam aulas e conteúdos cada vez mais interativos e inovadores. A projeção sai do formato convencional e fica livre, por conta do conteúdo dos professores, em parceria com os nossos artistas de design e edição.

Objetos digitais de aprendizagem em três dimensões podem ser formados virtualmente de acordo com as disciplinas para uma melhor fixação do conteúdo. Por exemplo, ao aprender sobre o sistema solar, o aluno pode compreender exatamente os movimentos de rotação e translação, ao entrar em contato com o conteúdo quando este é apresentado na sala de imersão.

A capacidade de imersão nas experiências propostas traz uma série de benefícios à Educação. Desperta maior interesse dos alunos, motiva a aprendizagem, promove a concretização de ideias e conceitos, facilita a compreensão e incentiva os estudantes a criarem soluções inovadoras, além de democratizar o acesso à imersão 360º. É a tecnologia presente não só na sala de aula, como no planejamento do docente.

Quer conhecer mais sobre esse novo método de sala de aula que une a tecnologia às disciplinas?

Agende uma visita!
2019-08-19T09:23:40+00:00