Equipe Pedagógica

/Equipe Pedagógica
Equipe Pedagógica 2018-04-17T11:27:13+00:00
NIVIA MARIA CRUZ CARVALHO
NIVIA MARIA CRUZ CARVALHODireção de Ensino, Tecnologia e Inovação

O Google For Education é um programa que contempla ferramentas Google com objetivo de atender alunos e professores para novas práticas de ensino e aprendizagem. Todas as informações são utilizadas em sistema de armazenamento em nuvem com uso de dispositivos móveis do Chromebook ( computador exclusivo do Google e que funciona totalmente baseado na web). Além do uso de ferramentas digitais, a proposta do Google For Education é também conectar o aluno em um ambiente físico, em que a sala de aula deixa de ser comum, tradicional, e traz o aluno para um ambiente diferenciado em que o professor não se torna o centralizador, e sim, o interlocutor das informações em que conteúdos, tarefas e materiais são compartilhados com antecedência de forma integrada, atendendo a um modelo de sala de aula invertida.
Utilizando as ferramentas os professores assumem um papel mais colaborativo e conduzem aulas com novas metodologias, em prol de um ensino diferenciado, deixando o modelo tradicional e atuando em um modelo totalmente inovador. Assim sendo, com toda essa estrutura tecnológica os alunos terão mais motivação, participação e autonomia no ambiente escolar.
Portanto, o projeto Google For Education, nos mostra que esse formato de projeto alcança muitos resultados positivos, tornando alunos mais engajados em busca de valorização, capital intelectual, e claro, uma formação que contribuirá para o sucesso acadêmico e profissional.

KARLA SOARES
KARLA SOARESCoordenadora de Eventos

A Coordenação de Eventos tem como principal atribuição, estabelecer sintonia entre as atividades desta coordenação com o Projeto Político Pedagógico. O trabalho se dá em parceria com o corpo pedagógico e administrativo da escola. Intermediando as atividades desenvolvidas no ambiente escolar com o mundo social, desenvolvendo potencialidades e sua formação integral, proporcionando ao educando, ações que gerem sua socialização, aumentando a autoestima e agregando valor aos seus conhecimentos curriculares.

ORLENIA DIMAS DE OLIVEIRA
ORLENIA DIMAS DE OLIVEIRACoordenadora do Ensino Fundamental I

A função da supervisão escolar está centrada na ação pedagógica, processos de ensino e aprendizagem. Cabendo assim, possibilitar métodos que auxiliem na ação/reflexão das práticas pedagógicas. Dessa forma, o trabalho se dá com base na análise em uma ação conjunta com os professores. Eliminando assim, as contradições existentes entre o fazer pedagógico e a proposta de ensino.

SANDRA REGINA FRAGOSO TEIXEIRA
SANDRA REGINA FRAGOSO TEIXEIRACoordenadora do Ensino Fundamental II e Ensino Médio

O Centro Educacional Século dispõe de uma equipe Técnica Pedagógica de qualidade para melhor atender alunos e familiares. A função da Supervisão e Orientação Escolar está centrada na ação pedagógica, processos de ensino e aprendizagem.

Seu principal objetivo é estar ao lado do corpo docente e discente, não apenas para solucionar problemas, mas também para acompanhar e orientar a prática pedagógica. Contribuindo, assim, para uma aprendizagem significativa e prazerosa, bem como, prevenindo a indisciplina na escola, tendo a família como parceiro fundamental ao processo educativo.

WELLINGTON BRITO DA SILVA
WELLINGTON BRITO DA SILVACoordenador de Música
SUZYANE DOLZANE
SUZYANE DOLZANECoordenador de Educação Infantil

A educação infantil é um desafio maravilhoso. Através dela temos oportunidade de proporcionar às crianças experiências significativas no processo de reconhecimento de sua identidade e o mundo que as cerca em atividades previamente planejadas e intencionalmente lúdicas, trabalhando as diversas áreas do desenvolvimento. Oferecer-lhes uma base sólida, com recursos capazes de potencializar seu crescimento através da interação, do compartilhar, associado à tecnologia que possuímos em nossos processos, favorecem uma aprendizagem ampla e sólida. Através de atividades semanalmente projetadas, temos a língua inglesa cada vez mais presente em nossa rotina, favorecendo a amplitude da primeira língua estrangeira na vida de nossos alunos. Nossa missão, de contribuir para a formação de um indivíduo saudável física e emocionalmente, não seria cumprida com êxito se não tivéssemos a parceria da família. Juntos, de mãos dadas podemos ir mais longe ainda.