“Era Uma Vez o Futuro” recebe palestra de Cris Poli.

//“Era Uma Vez o Futuro” recebe palestra de Cris Poli.

A terceira edição do evento “Era Uma Vez o Futuro”, do Centro Educacional Século, teve uma ilustre presença este ano: a educadora infantil, professora, escritora e apresentadora do programa de televisão SuperNanny, Cris Poli, abordando o tema: “Educação com Valores”, afim de compartilhar um pouco das suas experiências com os pequenos.

O evento teve como principal objetivo o compartilhamento do conhecimento, ajudando a diminuir a aflição de alguns pais em relação ao comportamento de crianças e adolescentes, principalmente, entre pais que passam boa parte do tempo fora de casa e distante das crianças, por exemplo. Pois, esse é um dos fatores que fazem com que algumas atitudes sejam relevadas, dando margem para que os pedidos dos filhos sejam aceitos com mais facilidade, o que pode vir a comprometer no desenvolvimento saudável dos mesmos.

Através de conceitos como a disciplina, autoridade, respeito, limites, responsabilidade e amor, Cris Poli, explanou sobre as diversas formas de educar as crianças sem a criação conflitos, entre pais e filhos. Nossa convidada explicou ainda que colocar de castigo e bater na criança não são formas de educar. Estas técnicas representam um método antiquado e que não representa um reforço positivo no entendimento comportamental da criança, bem como não ratifica os poderes de autoridade dos pais para com seus filhos.

De acordo com o propósito do Centro Educacional Século, Cris Poli ainda reforçou a importância do desenvolvimento das habilidades cognitivas das crianças através da tecnologia e de ferramentas que permitam uma maior interação com o mundo e a percepção com seu meio, entretanto, os pais precisam estarem cada vez mais presentes para não deixarem escapar as percepções emocionais que somente pessoas significativas na vida das crianças podem passar, como por exemplo: a empatia, o amor, o carinho e a inteligência emocional.

Paralelamente ao ensino tradicional e à educação de casa, Cris Poli salientou também a importância da convivência das crianças com avós, tios, primos e amigos, para que possam ampliar o conhecimento e entrar em contato com diferentes tipos de pessoas, sob orientação e confiança dos pais, assim também desenvolvendo o raciocínio lógico e o hábito do questionamento para que possam construir suas personalidades.

O papo se encerrou com Cris Poli respondendo dúvidas de pais, professores, pedagogos e dirigentes de diversas escolas de Manaus que compareceram ao Centro Educacional Século para prestigiar esta grande noite que, com certeza, trouxe novos ares para os educadores.

Tweets

2019-07-23T18:03:14+00:00