Era Uma Vez o Futuro – A vivência nas Práticas Interdisciplinares 2018-04-17T11:06:32+00:00

Novas maneiras de ensinar, novas formas de aprender

Dia: 20/04/18 (sexta-feira)
Início: 18:00 horas

Inscrições encerradas!

Em novembro de 2017 foi realizada 1ª edição do “ERA UMA VEZ O FUTURO”.  O evento  teve o objetivo de apresentar para a comunidade escolar e convidados a nova proposta pedagógica e estrutural que o Centro Educacional Século estava assumindo, adequando o ensino de qualidade às vivências e práticas voltadas para o futuro da educação. Momento este em que todos os envolvidos (professores e alunos) como seres atuantes na construção do conhecimento por meio da docência compartilhada, contribuem para a realidade de uma escola com novas linguagens, tendo a tecnologia como ferramenta indispensável na construção desse processo.

A passos largos neste ano de 2018, o Século avançou em suas metas educativas, seguindo a propositura de sua missão para com a educação do Amazonas. Respondendo, assim, às necessidades da quarta revolução industrial, apropriando-se do pensamento computacional com a educação 4.0, expandindo seus espaços para atender novos projetos, envolvendo alunos e corpo docente.

Com o intuito de compartilhar esse saber com aqueles que têm interesse na evolução educacional, chegamos a mais uma edição do evento, deste modo, temos a honra de convidar Vossa Senhoria para fazermos juntos essa viagem ao futuro, buscando entender a que tipos de ruptura a sociedade está exposta e como estamos nos preparando, porque sabemos que nada será como antes.

A 2ª edição do ERA UMA VEZ O FUTURO vem para contar a história dessa escalada, discutir seus reflexos na vida de todas as pessoas e em todos os setores da sociedade, especialmente no mundo das habilidades modernas, compreendendo as “Novas maneiras de ensinar, as novas formas de aprender”.

Celso Antunes é educador formado em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP / 1968-1972); Mestre em Ciências Humanas; Especialista em Inteligência e Cognição; É membro consultor da Associação Internacional pelos Direitos da Criança Brincar reconhecido pela UNESCO; Embaixador da Educação – Organização de Estados Americanos; Membro Fundador da Entidade “Todos Pela Educação”; Consultor Educacional do Canal Futura; Pró-reitor do Centro Universitário Sant’Anna (SP); Palestrante e Escritor com mais de 180 livros sobre educação e cerca de 60 livros didáticos publicados. Suas obras foram traduzidas na América Latina, América do Norte e Europa.