GT Conectar, da Seduc, visita o Século para compreender o uso da tecnologia em sala de aula

//GT Conectar, da Seduc, visita o Século para compreender o uso da tecnologia em sala de aula

Na manhã desta quinta-feira, 22, o Centro Educacional Século, recebeu a visita do Presidente do Programa Conectar, Reinier Freitas, pertencente ao Grupo de Trabalho da Secretaria de Estado e Educação (GT-Seduc).

O GT Conectar coordena o Programa Internacional do Google Educação no qual aos poucos está sendo inserido nas escolas estaduais com o objetivo de tornar a tecnologia mais próxima do aluno.

GT Conectar, da Seduc, visita o Século

Durante a visita, o presidente e sua equipe conheceram como a escola desenvolve as ferramentas Google for Education, estrutura das salas, metodologias de ensino, postura dos alunos e docentes, bem como os resultados.

“O século está muito à frente em relação ao uso da tecnologia na sala de aula, fazendo parte do dia a dia dos alunos e professores, desta forma, estamos pesquisando essa implantação, pois este ano a meta do Secretário Lourenço Braga é inserir essas ferramentas no ensino público”, disse Freitas.

De acordo com o Coordenador, é uma tecnologia que permite a otimização de tempo, porque já há conteúdos na plataforma que o aluno pode acessar antecipadamente, não tendo necessidade de copiar conteúdos durante as aulas. Ou seja, “O uso da Tecnologia vai ajudar no adiantamento do conteúdo estudado, reposição de aula, revisão a aula anterior”, esclarece.

Tweets

Quer receber mais  informações sobre a  Escola?

Cadastre seus dados aqui.

2018-03-22T21:24:03+00:00