Hora da Avaliação em mais um Projeto MAIC

//Hora da Avaliação em mais um Projeto MAIC

Final de Bimestre é sempre aquela tensão para estudar e conseguir atingir os melhores resultados. Matérias “decoreba” não tem vez no Centro Educacional Século. 

Aqui, até na avaliação final de bimestre, buscamos trazer o melhor aproveitamento para o aluno. Através da MAIC, ou Mostra das Avaliações Individuais e Coletivas, os alunos participam deste projeto através de um único tema gerado, em que através da interdisciplinaridade, conseguem desenvolver o assunto com participação ativa. Ao final de cada bimestre, é avaliado o progresso de cada aluno em competências como oratória, capacidade de comunicação e interação com o conteúdo.

Neste primeiro bimestre, realizamos uma Mostra Literária, com o desenvolvimento do conhecimento literário de forma lúdica e criativa, com uso das tecnologias, performances e exposições. 

Tivemos Ariano Suassuna, Toquinho, Maurício de Souza, Monteiro Lobato, Pero Vaz de Caminha, e muitos outros, sendo representado com suas artes e saberes, tão diferentes e tão complementares para o entendimento do mundo.

 

Segundo a Diretora Acadêmica Nívia Carvalho, a proposta avaliativa da MAIC “têm por finalidade enriquecer o processo de ensino e aprendizagem, possibilitando ampliação do conhecimento em torno de atividades coletivas entre alunos e professores.”

A cada edição da MAIC, uma metodologia de avaliação é realizada, seja ela uma mostra literária, um seminário, uma exposição ou mesmo uma feira de ciências. Diferentes formas de crescimento cultural, intelectual e social dos alunos Século.

Tweets

2019-04-26T15:02:37+00:00