Internacionalização2020-04-09T11:58:54+00:00

INTERNACIONALIZAÇÃO DO CURRÍCULO

Com o mundo cada vez mais globalizado, no qual as exigências de competências são multidisciplinares, pessoas que dispõem de senso crítico, autonomia, autoconhecimento e comprometimento possuem valor diferenciado na vida acadêmica e no mercado profissional.  Em tempos em que a interatividade e a conectividade permitiram a aproximação cultural entre países, e por causa da convergência tecnológica dos tempos atuais, muitos brasileiros almejam ingressar em uma universidade estrangeira com o propósito de obter conhecimento amplo sobre questões globais e garantir maior sucesso na vida, uma vez que as possibilidades são maiores.

PARCEIROS CURRICULARES

Optar por uma formação escolar com dupla certificação simplifica consideravelmente algumas etapas burocráticas, como a validação de diplomas e a aceitação para graduação no exterior. No Brasil, a preferência pela dupla certificação nas escolas cresceu bastante em razão de Programas que oferecem o estudo do Currículo Americano paralelo ao Currículo Brasileiro sem sair do país. Para proporcionar maiores vantagens e uma formação completa para crianças e jovens de Manaus, o Centro Educacional Século firmou convênio com a HSE Educacional para oferecer dois programas: o Middle School Global Leaders e o High School.

DUPLA CERTIFICAÇÃO

Ao completar com sucesso o Ensino Médio brasileiro e as disciplinas do High School americano, o aluno recebe dois diplomas: um brasileiro e um americano.

O diploma oficial de High School, emitido por uma conceituada escola americana, endossa e certifica o rigor dos resultados alcançados pelo aluno ao longo do currículo, ampliando sua mobilidade em possibilidades acadêmicas e profissionais avançadas, tais como congressos, seminários, rodadas de negociação, cursos de especialização, bem como oportunidades profissionais em empresas multinacionais localizadas no Brasil ou no exterior.

O Middle School Global Leaders será oferecido para alunos do 6.º, 7.º e 8.º anos (Ensino Fundamental ll), com um currículo integrado de Ciências e Humanas em Inglês, em que os alunos utilizam a abordagem STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Math), com o objetivo de desenvolver habilidades e competências do Século XXI, como a colaboração, o pensamento crítico, a comunicação e a resolução de problemas por meio de atividades práticas e teóricas, individualmente ou em grupo.

No Middle School Global Leaders, o currículo de Ciências da Brigham Young University (BYU) ganha perspectiva humanitária quando conectado à Agenda 2030 da ONU, que elenca 17 objetivos para transformar o mundo até 2030 e atingir o desenvolvimento sustentável.

Através de atividades práticas e teóricas, individualmente ou em grupos, os alunos pensam globalmente e agem localmente, atuando como agentes de mudança em sua comunidade. Ao envolver-se com este conceito, os alunos desenvolvem habilidades e competências do Século 21, como a colaboração, o pensamento crítico, a comunicação, a ética, a solidariedade, a inovação, a resolução de problemas e a criatividade.

O programa High School poderá ser iniciado no 9.º ano (Ensino Fundamental ll) ou na 1.ª série ( Ensino Médio), e a conclusão ocorrerá ao final da 3.ª série (Ensino Médio). Os alunos irão cursar disciplinas oficiais do currículo americano e farão jus à dupla certificação, isto é, ao final do Ensino Médio terão o certificado oficial brasileiro e o americano. O Programa High School, em parceria com a HSE Educacional, é o maior programa oficial de High School Americano no Brasil, sendo oferecido em escolas de  53 cidades brasileiras.

Com professores estrangeiros em sala de aula, o aluno estuda em um ambiente de legítima imersão na língua inglesa. O Centro Educacional Século conta com o suporte diário e material didático da HSE e das Escolas Americanas parceiras.

Durante os anos do High School Program, os alunos cursam 15 disciplinas obrigatórias (da James Madison High School), além de 3 disciplinas eletivas (da Brigham Young University IS).

Quero saber como participar do programa.