Projetos realizados no Século são reconhecidos em eventos nacionais

//Projetos realizados no Século são reconhecidos em eventos nacionais

A metodologia ativa de aprendizagem amplamente praticada no Centro Educacional Século encoraja os professores a desenvolverem novas práticas didáticas, a fim de prender a atenção de alunos cada vez mais conectados. As técnicas concebidas juntamente ao corpo interdisciplinar do Século participaram de eventos por todo o Brasil, divulgando as estratégias pedagógicas da escola.

2º CONGRESSO BRASILEIRO DE NEUROPSICOPEDAGOGIA

A professora e pedagoga Francirley Farias participou do 2º Congresso Brasileiro de Neuropsicopedagogia, em Joinville (SC), com o artigo em que relata as ações realizadas em nossa Sala de Recursos Multifuncionais, junto aos alunos e especificamente o processo avaliativo realizado com um deles, o aluno Felipe Serique, do Ensino Médio. Esta participação representa todo o avanço na pedagogia implantada no Centro Educacional Século, beneficiando o ensino sem distinção, oferecendo apoio integral para aqueles que necessitam de reforços e acompanhamento especial.

MOSTRA NACIONAL DE ROBÓTICA

O professor de linguagem de programação José Leandro e o aluno Igor Venturim, do 9º ano do Ensino Fundamental II, foram convidados a participar da Mostra Nacional de Robótica, no Rio Grande do Sul (RS), para apresentar o projeto “Desenvolvimento de um kit de baixo custo para o ensino de Robótica”, representando nossa escola e nosso Estado.

Este reconhecimento reforça a didática do Centro Educacional Século que traz ao mercado a disciplina de pensamento computacional, associando conteúdos de engenharia, matemática, física e computação, a fim de desenvolver novas formas de ensino, como a lógica. Também ajuda a incentivar o aluno a ser sujeito ativo na sua aprendizagem, a partir do significado e aplicabilidade no seu cotidiano.

XI CONGRESSO BRASILEIRO DE AGROECOLOGIA

A professora, mestra em Meio Ambiente, Francisca Castro, participará do Congresso Brasileiro de Agroecologia, em Aracaju (SE), apresentando o artigo “Escola Agroecológica: uma atitude sustentável, dinâmica e interdisciplinar”, de autoria da professora e alunos da escola. A professora defende e divulga o projeto realizado no Século como estruturante e interdisciplinar, além de representar a didática do Centro Educacional Século a partir da visão humana e cidadã, respeitando a consciência ambiental e a influência de sua presença no meio. O conhecimento interdisciplinar, associado à agroecologia, amplia o leque de informações agregadas para a sala de aula, estendendo para o cotidiano, acompanhando o aluno por toda a vida.

59º CONGRESSO BRASILEIRO DE QUÍMICA

A Professora Suzzane Pinheiro apresentará dois artigos com projetos desenvolvidos no Século no 59º Congresso Brasileiro de Química, em João Pessoa (PB). Os artigos são “O uso de Legos para o ensino de equações químicas na escola Século Manaus” e “Iniciação ao estudo das reações químicas com alunos do 8.º ano, através de oficina de slime magnético na escola Século Manaus”, de autoria da professora junto aos alunos do Ensino Médio. Esta participação representa a quebra de paradigmas em relação ao ensino tradicional em que a disciplina de química é ensinada de forma lúdica para a rápida fixação do conhecimento, deixando o aluno apto a encarar vestibulares e processos seletivos, de forma natural. São as novas formas de ver e ensinar que o Centro Educacional Século se propõe a disseminar.

2019-11-04T09:26:54+00:00