Século concorre à vaga na Equipe Olímpica Brasileira de Astronomia

//Século concorre à vaga na Equipe Olímpica Brasileira de Astronomia

Os alunos do Centro Educacional Século foram convidados, em razão do desempenho na etapa regional, para participar da seletiva que escolherá a equipe olímpica que representará o Brasil na International Olympiad of Astronomy and Astrophysics, IOAA e na Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica, OLAA, em 2020.

A Coordenação da Olimpíada Brasileira de Astronomia divulgou que 5 dos alunos do Centro Educacional Século foram classificados para participarem de uma seleção visando formar a equipe olímpica que representará o Brasil nas Olimpíadas Internacionais de Astronomia.

Foram exatamente 880.424 alunos participantes em todo o país que realizaram esta prova em busca do objetivo de representar o Brasil na competição mundial. Desses, 8 mil alunos foram convidados para as seletivas e, entre eles, nossos alunos do Centro Educacional Século.

São eles:
  • Elisa Costa Couto
  • Giovanna Yumi Fukui de Souza
  • Glenn Gabriel Dearborn Shepard
  • Igor Venturim Ferreira
  • Paloma Maria Teixeira da Silva

Os estudantes do Século, juntamente com os demais selecionados, serão submetidos a 4 simulados online. A partir destes resultados, serão convidados a participarem de um curso de nivelamento, no Rio de Janeiro, para, enfim, estarem aptos a integrar a Equipe Olímpica Brasileira de Astronomia. Tudo começa com avaliações em nível estadual, com incentivo dos professores que preparam, treinam e capacitam os alunos para elevar o nível às regionais, chegando ao caráter nacional.

Desejamos boa sorte aos nossos alunos!

Agende uma visita e conheça a Escola do Futuro!
2019-08-13T11:55:22+00:00