Século lança a campanha “Bullying não é brincadeira”

/, Notícias/Século lança a campanha “Bullying não é brincadeira”

“Bullying não é brincadeira”, este foi o tema da campanha que o Centro Educacional Século deu start na sexta-feira, 08 de junho de 2018, com a finalidade de apresentar para toda comunidade escolar o projeto desenvolvido pela professora de língua portuguesa, Alânia Nogueira, juntamente com os alunos do 7.º ano do Ensino Fundamental II.

O título dado à campanha defende a ideia de que só é brincadeira quando há aceitação entre ambas as partes. Nesse sentido, a escola busca trabalhar temas transversais e o respeito mútuo para que práticas de atos de violência física e psicológica não ocorram dentro da instituição.  

Estiveram presentes no lançamento da campanha a representante  da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus, Jeane Valente; o vice-presidente da Comissão do direito da criança, do adolescente e do idoso, vereador  Reizo Castelo Branco e a Gerente de Mídias e Conteúdos Digitais da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, Sabrina Araújo.

Com o objetivo de proporcionar uma reflexão acerca dos danos emocionais causados pelas diferentes formas de repressão, a turma produziu vídeos com relatos fictícios de textos criados após alguns debates e pesquisas sobre o tema, realizados em sala de aula tendo como foco principal sensibilizar a comunidade escolar.

O Século entende a importância de promover campanhas anti-bullying para viver em uma sociedade mais humana com relações mais saudáveis. De acordo com a diretora de ensino, tecnologia e inovação, Nivia Carvalho, a campanha tomou proporção justamente por ser um tema delicado e trabalhado obrigatoriamente nas escolas. “O Século não pode fechar as portas para este assunto, pelo contrário, desenvolvemos um site para disponibilizar os objetos digitais produzidos pelos alunos para  que todos possam assistir e compartilhar”, afirmou.

É uma satisfação participar do lançamento da campanha Bullying não é brincadeira, parabéns ao Século, às crianças que fizeram essa maravilhosa apresentação e eu me coloco a disposição da escola, de toda sociedade para que juntos possamos conseguir enfrentar tudo isso”, disse o vereador Reizo.

Conforme a orientadora do projeto, professora Alânia Nogueira, o Século prepara o aluno para uma sociedade mais democrática e mais ética. “Não adianta fugirmos dessa realidade, dados mostram que a cada dez crianças um sofre bullying e o nosso objetivo enquanto educadores é que essa prática diminua, por este motivo, como escola, nós aproveitamos essa oportunidade de pegar o nosso aluno e colocá-lo no centro como meio de conscientização”, destacou.

Todo o conteúdo da campanha encontra-se hospedado no site: seculomanaus.com.br/site_/bullying

Bullying Não é Brincadeira

Tweets

Quer receber mais  informações sobre a  Escola?

Cadastre seus dados aqui.




2018-06-12T17:44:19+00:00