Século realiza sábado letivo e promove formação do corpo pedagógico

//Século realiza sábado letivo e promove formação do corpo pedagógico

O corpo docente do Século teve um Sábado Letivo focado na melhoria dos processos de ensino-aprendizagem, evidenciando a necessidade da formação continuada como base elementar na educação.

No decorrer das atividades os docentes se concentraram em diversos ambientes, de acordo com o segmento educativo, e iniciaram sua participação voltada para três eixos primordiais: habilidades de comunicação, o desafio de avaliar e estrategias para avaliação formativa. Os professores dos segmentos extracurriculares estiveram presentes para o planejamento das atividades do segundo bimestre do ano letivo e participaram da oficina “Tecnologia voltada para a educação musical”.

“A importância da formação continuada para o coordenador e sua equipe está respaldada em buscar esse aporte teórico que fundamentará a prática, o dia a dia dos professores, e aprimorará os processos para que possamos ter um resultado eficaz e eficiente na formação dos nossos alunos”, afirmou Ana Luíza de Oliveira, coordenadora do Ensino Fundamental I do Século.

Segundo a diretora de Ensino e Inovação e Tecnologia do Século, Nívia Carvalho, o Sábado letivo faz parte do calendário letivo, ao exercer fundamental importância na prática pedagógica. A atividade permite olhar os pontos da rotina pedagógica, identificar os pontos que precisamos alinhar e trazer para os professores alguns conteúdos para revigorar aquilo que a gente já pratica, além disso trazer também informações novas”, afirmou Carvalho.

Sábado Letivo

Tweets

Quer receber mais  informações sobre a  Escola?

Cadastre seus dados aqui.




2018-05-19T16:05:48+00:00