Seminário de avaliação do Século debate sobre os desafios da educação 4.0

//Seminário de avaliação do Século debate sobre os desafios da educação 4.0

O Século deu continuidade neste sábado, 28, à segunda etapa do I Seminário Institucional de Avaliação com o tema “A construção da gestão participativa”, dando continuidade à apresentação das ações realizadas até esse momento do ano.  Para conhecermos melhor os processos da escola, sua história e seus métodos com foco em alternativas que alcancem o sucesso esperado, coordenadores, professores e administrativo puderam mostrar o que fizeram neste primeiro semestre, as dificuldades e propostas para este segundo semestre de 2018, consoante à avaliação.

Partindo da perspectiva de que a revolução industrial evoluiu deixando para trás a era 2.0 e 3.0, o mundo recebe o convite para “pensar diferente”, na revolução 4.0. Para falar sobre esse tema e os impactos causados na Educação, o Século contou com a participação do professor Carlos Jennings, especialista em Educação, que mostrou como essas inovações e avanços estão em toda parte e quais as consequências requeridas para o campo educacional.

Conforme Paulo Costa, professor de Física, o Seminário oportunizou uma autoavaliação das atividades desenvolvidas e afirmou que já aguarda a segunda edição.  “Eu acredito que a educação deve ser compartilhada uma vez que nossa escola é bem grande e está desenvolvendo vários projetos. Conhecer o trabalho dos nossos colegas é bem importante, o Seminário permitiu enxergar possíveis alinhamentos de propostas interdisciplinares com outros colegas.

A professora da disciplina de matemática do Ensino Fundamental I, Aline Maia, disse que foi muito bom o Seminário para saber o que acontece dentro da nossa escola para associar  o projetos com outras turmas e/ou disciplinas.

De acordo com a professora de redação do Ensino Fundamental II e Médio, Fabiana Paz, esta foi uma oportunidade de conhecer as atividades desenvolvidas pelos colegas da instituição e isto possibilita não somente o mero conhecimento, mas o envolvimento de maneira que possa, assim, desenvolver um trabalho de fato interdisciplinar.

Para a coordenadora do Ensino Fundamental II e Médio, Sandra Fragoso, o Seminário de Avaliação foi um momento produtivo e de aprendizado, que só veio a somar nas práticas pedagógicas fantásticas com foco na formação integral do aluno. “Foi visível o brilho e o encantamento dos professores ao falar da sua ação em sala, demonstrando o sentimento do dever cumprido no primeiro semestre e já projetando novas atividades para o segundo semestre. Enquanto Coordenadora fiquei muito feliz e emocionada em ter uma equipe completa e segura das suas práticas pedagógicas desenvolvidas em sala, preocupados em uma aprendizagem significativa e prazerosa e com os melhores resultados”, destacou.

Tweets

Quer receber mais  informações sobre a  Escola?

Cadastre seus dados aqui.

 

2018-08-07T12:42:32+00:00